sábado, 30 de outubro de 2010

Xerox continua a investir na conservação das Florestas

Uma doação no valor de 1milhão de dólares será o valor que a Xerox Corporation irá disponibilizar à “The Nature Conservancy” para evitar a degradação das florestas

   A Xerox Corporation vai investir cerca de um milhão de dólares nos próximos quatro anos na segunda fase da sua parceria com a vista a promover a conservação da floresta em todo o mundo.

Este desenvolvimento assenta no protocolo de conservação da Floresta entre a Xerox e a The Nature Conservancy, que se iniciou em Outubro de 2006.

O trabalho desenvolvido na primeira fase esteve focado na protecção da Floresta Boreal no Canadá e a Xerox suportou o lançamento e a implementação do “Canadian Boreal Data Centre”, no qual desenvolveu uma plataforma com informações e dados florestais para diferentes utilizadores em diferentes continentes com o objectivo de optimizar a gestão de recursos, monitorização e planeamento de conservação.

A parceria também suportou actividades com o fim de garantir o sucesso da implementação do conceito “High Conservation Value” (HCV) na floresta Boreal, uma ferramenta chave para identificar habitats prioritários e promover a conservação da biodiversidade.

““Sentimos que existe ainda muito que deve ser feito para minimizar o impacto nas florestas e seus ecosistemas, afirma Eduardo Bandeira de Lima, Director de Marketing da Xerox Portugal.

E acrescenta: “O nosso trabalho é permitir parar com a degradação das florestas que contribui com cerca de 15% de emissões de gáses de efeito de estufa para a atmosfera, anualmente”.

O trabalho que está a ser desenvolvido pela Xerox e o “The Nature Conservancy” está em linha com os objectivos de criar um ciclo de papel sustentável.

A Xerox demonstra total liderança ao promover de forma responsável a gestão floresta, dado que este tipo de parcerias que começam a mudar a forma como as florestas são geridas e tratadas.


Postado por ; Leandro Augusto Nolasco

Um comentário:

  1. A xerox atraves dessa atitude mostra a preocupação com a sustentabilidade otima iniciativa.
    por : Leandro Nolasco

    ResponderExcluir