quinta-feira, 9 de setembro de 2010

PISO ECOLÓGICO

A ideia surgiu em uma viagem ao México, em 2005. Lá o empresário conheceu o piso e decidiu fazer um produto parecido no Brasil. O piso drenante é feito com seis materiais: areia, pedrisco, pó de pedra, argila expandida, cimento e fibra de coco. A matéria-prima é misturada e compactada numa prensa. A quantidade certa de cada matéria-prima é o segredo para obter resistência e drenagem ao mesmo tempo.


O desafio é que a peça se torne tão sólida que suporte até o peso de um veículo, ao mesmo tempo mantendo pequenos orifícios entre a matéria-prima, por onde escorre a água: 94% da água são drenados pelo piso.


A maior dificuldade desse negócio é o transporte do piso. A fábrica fica em Campinas, no estado de São Paulo. Pedidos de lugares distantes podem se tornar inviáveis por causa do peso e do preço do frete e da carga.


Matéria completa em http://vidasustentavel.perus.com/meio-ambiente/1202

POSTADO POR: JÚNIOR, Jairo.

Um comentário:

  1. Tomará que muitas empresas começe a investir produtos ecologicamente corretos , pois hoje a sustentabilidade proporciona tambem um bom negocio alem de prevervar o meio ambiente!

    ResponderExcluir