sábado, 25 de setembro de 2010

MERCADO MASI VERDE REQUER PROFISSIONAIS COM VISÕES ESTRATEGICAS

Na primeira parte da reportagem conta todas as vantagens que tem um profissional preocupado com sustentabilidade e aspectos ambientais e sociais, fala o quanto eles estão na frente dos outros profissionais que não sabem de nada do assunto. Ai na segunda parte mostra uma pesquisa que diz que 70,9% dos processos seletivos não faz perguntas ao candidato sobre sustentabilidade, 59% afirma que é indiferente a participação do candidato em organizações ambientais e 42,4% nem pergunta se os candidatos participam de atividades ou programas sociais. Me diz onde o candidato leva vantagem se ninguém questiona-o sobre o assunto?
Outra coisa que me tira do sério é esse blábláblá de empregos verdes. Alguma alma generosa por favor me explica que raios são os empregos verdes? Jogador do palmeiras tem um emprego verde? A mulher samambaia tem um emprego verde? Ou seria o jardineiro que tem emprego verde? Ta, ta bom eu fui ignorante, mas dá pra colocar no mesmo balaio o catador de lixo reciclável, o engenheiro de produção de uma usina de álcool e diretor de sustentabilidade de uma multinacional? Ai vem a imprensa e solta que estão sendo gerados não sei quantos mil empregos verdes. Ta, mas em que nível? Pra quem? Onde? Ninguém fala... Essas reportagens são um desserviço, por que pra mim qualquer emprego pode ser verde ou nenhum emprego é verde se não quiser.
postada por Vando

Um comentário:

  1. hoje o mercado verde esta crescendo muito, por que grandesa empresarios estao preocupados com meio ambiente e estão pçantando mais fazendo disso maias verde.

    ResponderExcluir