quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Seleção brasileira adota camisa "sustentável"

A novidade sustentável para a seleção brasileira de futebol são as camisas. Feitas com malha PET, que tem como matéria-prima garrafas plásticas reutilizadas, as camisas são 15% mais leve que as antigas, facilitam a passagem de ar e ainda são mais confortáveis que as tradicionais.
De poliéster para PET Ao todo, oito seleções pularam do tradicional poliéster para o tecido inteligente de malha PET. Portugal, Holanda, Coréia do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Sérvia e Eslovênia foram os outros países a vestirem a camisa da sustentabilidade com uniformes feitos da maneira menos agressiva ao meio ambiente.
Criada pela empresa de artigos esportivos Nike, a blusa é confeccionada utilizando cerca de oito garrafas plásticas por peça, e segundo a Nike, o processo de fabricação diminui em até 30% o consumo de energia, se comparado ao uso de poliéster novo.
Copa responsável Ampliando sua integração ao esporte, as práticas sustentáveis estão cada vez mais presentes no futebol, e para a Copa do Mundo de 2010, que acontecerá na África do Sul, esperam-se boas novidades.
No país cede, por exemplo, estádios e espaços já começam a se preparar para receber os jogos de uma forma mais "verde" e socialmente responsável, e segundo o ministro do turismo do país, Marthinus van Schallkwyk, muito poderá ser feito.
"Estamos ampliando a visão do nosso departamento para dar mais foco ao turismo sustentável. É preciso que seja um evento positivo também para a população africana", diz o ministro, que aposta no turismo rural, na criação de empregos e no desenvolvimento das habilidades dos cidadãos como forma de crescer positivamente.

Postada por: Vando alves

Um comentário:

  1. Com esse tipo de camisa ira facilitar a transpiração dos atletas e o mais importante diminuirá nas garrafas pet no planeta, sendo que não foi só no Brasil que adotou esse tipo de uniforme achei muito interessante essa nova pratica utilizada.

    ResponderExcluir