domingo, 21 de novembro de 2010

Adidas investe em sustentabilidade para NBA

Adidas cria uniformes mais leves da NBA60% de coleção para basquete é feita com material reciclado. Segundo a Adidas, seus novos uniformes para os 30 times da NBA são os mais leves e tecnológicos uniformes de basquete já criados. Chamada de Revolution 30, a nova coleção quer tornar os atletas mais rápidos e os jogos ainda mais dinâmicos, enquanto preza também pela sustentabilidade.

Cerca de 30% mais leves que os antigos uniformes, os lançamentos também ficam secos duas vezes mais rápido, levando em torno de 3 segundos para drenar o suor. Grande parte da redução de peso foi obtida com a substituição do material usado para fazer os números, que agora é um tecido tão vaporoso quanto o resto da peça.
A sustentabilidade também foi considerada pela Adidas, que utilizou 60% de material reciclado na produção das regatas. Todos os uniformes também têm recursos que ajudam a melhorar a resistência e ainda protegem os atletas de lesões, acompanhando a flexibilidade inerente ao esporte.
   
Para Lawrence Norman, vice-presidente de Basquete da Adidas, criar uniformes com tanta tecnologia pode ser fundamental para os jogadores saltarem um centímetro mais alto ou ficarem um passo mais rápidos. "Revolution 30" será vendida em lojas da marca e também através do Nbastore.com.

Postado por: Leandro Augusto Nolasco

Um comentário: