terça-feira, 23 de novembro de 2010

Reciclagem de Chicletes

Invenção garante ruas mais limpas e possibilita a produção de novos materiais a partir do chiclete velho
Não é novidade que cuspir chicletes em calçadas e ruas causa um imenso estrago às cidades e um aumento do investimento por parte dos governantes. Mas uma nova invenção promete transformar a sujeira em tecnologia.

A designer londrina Anna Bullus percebeu que uma nova maneira de acabar com os chicletes na calçada deveria ser encontrada. Então, em laboratório, ela criou uma forma de transformar chicletes mastigados em borracha, que pode ser usada em qualquer produto, de brinquedos a peças de roupa.

Foram oito meses de pesquisas tentando transformar os chicletes velhos em um novo material que pudesse ser moldável e resistente.

Ela confeccionou uma espécie de bolha rosa coletora de chicletes, chamada Gumdropbin, que está sendo testada nas ruas de Londres.

Anna Bullus.jpggumdrop2

Até o momento os coletores estão depositados apenas em Londres, Inglaterra, e em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Se o projeto tiver êxito, a invenção pode ajudar o governo do Reino Unido a economizar quase 1,5 milhão de libras por ano, além de dar uma nova utilidade ao chiclete já mascado.

Por Andréia Valadares

Nenhum comentário:

Postar um comentário